Alex Kapranos, do Franz Ferdinand, e Clara Luciani gravam a clássica “Summer Wine”

Alex Kapranos, do Franz Ferdinand, e Clara Luciani apresentam uma versão de “Summer Wine”, dueto clássico nas vozes de Nancy Sinatra e Lee Hazlewood no final dos anos 60.

A canção, sobre um cowboy viajante que perde suas esporas de prata após um noite com uma mulher misteriosa, ganha ares de romance western na produção musical e uma química incendiária nos versos em inglês e francês trocados pelos artistas.

A faixa é acompanhada por um encantador videoclipe dirigido por Ryder The Eagle. No filme, os músicos aparecem cantando num karaokê abandonado no meio de um deserto.

Falando sobre a faixa e o vídeo, Alex disse:

“Quando o isolamento começou, decidimos gravar. Queríamos criar a atmosfera de um mundo imaginário longe do confinamento que estávamos vivendo. Não éramos infelizes, mas a imaginação é o melhor meio de fuga e aventura. Foi gravado em minha casa na Escócia e mixado por nossos amigos Antoine e Pierre no estúdio Motorbass em Paris. (…) Depois que o bloqueio diminuiu, nos reunimos para filmar o vídeo (…) Eu amo as ideias que eles tiveram, que se adaptam ao humor da música e refletem nosso … bem, nosso amor por Karaoke”.