ANOHNI lança covers de Bob Dylan e Nina Simone

ANOHNI volta com as primeiras novidades desde o single beneficente “Karma” de 2019. A artista compartilha dois covers: “It’s All Over Now, Baby Blue” de Bob Dylan e “Be My Husband” de Nina Simone. As versões serão publicadas em vinil no dia 02 de outubro pelo selo Secretly Canadian e estão disponíveis nas plataformas de streaming.

Para a versão de Dylan, a artista vem acompanhada do guitarrista Kevin Barker. Já para o clássico de Nina, trata-se de uma apresentação no Knitting Factory, em Nova Iorque, em 1999.

Em nota a artista conta:

“Gravei “It’s All Over Now, Baby Blue” com Kevin Barker uma tarde, há alguns anos atrás. Eu fiz algumas músicas de Bob Dylan na época, incentivadas por Hal Willner, o produtor que perdemos para o Covid 19 em abril. Espero que esse período e essa presidência repugnante terminem em breve e que esses fanáticos e capitalistas apocalípticos e evangélicos voltem aos seus pequenos e podres buracos. Mas como isso pode acontecer, a menos que a mídia e a mídia social americanas sejam forçadas a dizer a verdade? Fico feliz em ver a mobilização do Black Lives Matter e o ressurgimento do movimento Occupy. Quando Biden disse que “os americanos não querem revolução, eles querem um retorno à decência”, ele estava errado. Todos sabemos no fundo que a continuação de nossas civilizações por muito mais tempo exigirá mudanças sísmicas.

Vi Nina Simone se apresentar no Carnegie Hall em 1991 enquanto eu ainda estava na faculdade. O concerto não foi devidamente divulgado e o teatro estava meio cheio. Eu acho que pode ter sido sua primeira vez em Nova York em muitos anos. Dizia-se que ela era volátil e imprevisível. Naquela noite, ela cantou e tocou com tanta dignidade, tão incrivelmente, e fez 5 ou 6 bis. Para mim, ela foi a maior música do século XX. Ela não escreveu muitas músicas, mas as que ela escreveu estavam entre as mais profundas da época. “Be My Husband” foi uma dessas músicas. A letra gera um paradoxo de afirmação e submissão romântica”.

Para a versão de Dylan, a artista compartilha um videoclipe com filmagens do The Johnsons tocando “Miracle Now” em 1996 e “Love” em 1999.