IDLES lança videoclipe de “Model Village” dirigido por Michel Gondry

O IDLES trabalha na promoção do álbum Ultra Mono agendado para chegar às prateleiras no dia 25 de setembro pelo selo Partisan. “Model Village”, mais um single extraído do registro e sucessor de “A Hymn”, é um punk rock urgente que retrata a mentalidade perigosa de uma cidade pequena.

Para acompanhar a canção, a banda revela um videoclipe dirigido por Michel Gondry – responsável por filmes como ‘Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças’ e clipes clássicos para artistas como Radiohead, The Chemical Brothers, The White Stripes, Björk, entre outros – e Oliver Gondry.

O vídeo foi meticulosamente montado ao longo de um período de semanas, com Michel em seu estúdio em Los Angeles, cortando pedaços de papel em personagens e formas, organizando-os em caixas de luz e filmando de cima em seu iPhone antes de enviar tudo para Olivier em Paris, onde pegaria as colagens e as daria vida por meio de CGI.

Sobre o vídeo, Michel conta:

“Olivier [Gondry] e eu estávamos entusiasmados em trabalhar nisso porque usamos técnicas completamente opostas. Trabalho com um sistema primitivo de cortar papel e movê-lo sob as lentes quadro a quadro. Olivier então o transforma por metamorfose, distorção e CGI …. Basicamente, na primeira parte tentamos ilustrar a letra o mais próximo possível, para criar o mundo, e então na segunda metade …. eles vão para a lua”.

Capa e repertório de Ultra Mono:

01. “War”
02. “Grounds”
03. “Mr. Motivator”
04. “Anxiety”
05. “Kill Them With Kindness”
06. “Model Village”
07. “Ne Touche Pas Moi” (com Jehnny Beth)
08. “Carcinogenic”
09. “Reigns”
10. “The Lover”
11. “A Hymn”
12. “Danke”