The Japanese House lança o EP ‘Chewing Cotton Wool’ com participação de Justin Vernon

O The Japanese House, projeto dream pop da cantora e compositora inglesa Amber Bain, compartilha o EP Chewing Cotton Wool pelo selo Dirty Hit e que sucede o álbum de estreia Good At Falling.

O trabalho com quatro faixas é traçado pelo minimalismo sonoro e melancólico em letras apaixonadas ou “crise existenciais transformadas em canções de amor” como Bain define.

Se no material de estreia era o rompimento da artista com Marika Hackman o centro das composições, Chewing Cotton Wool transparece a sensação de vazio e perda de um amor com indica nos versos da faixa-título: “ela é a única que eu vejo / e ela está voando pelo ar / ela é a poeira no peitoril / ela está em toda parte”.

Em “Dionne”, parceria com Justin Vernon e que tem o título inspirado na música “Walk On By” de Donne Warwick, Bain sussurra sob uma camada de sintetizadores atmosféricos e batidas leves versos como “eu sei que não é muito sexy quando alguém te ama tanto e te conhece tão bem / mas é assim que as coisas são”, buscando apoio no vocal intrincado do músico do Bon Iver.

Chewing Cotton Wool encontra-se disponível em todas as plataformas de streaming.