ANOHNI volta ao passado e grita pelo futuro na faixa protesto “R.N.C. 2020”

ANOHNI lança uma canção de protesto chamada “R.N.C. 2020”. A faixa é inspirada pelo medo e ódio demonstrados na Convenção Nacional Republicana que aconteceu na semana passada em Charlotte, Carolina do Norte e Washington, D.C., entre outros locais.

“Assisti à Convenção Republicana Nacional na semana passada. Está se tornando mais difícil colocar em palavras o pavor que muitos de nós sentimos. O que realmente está acontecendo? Níveis tóxicos de corrupção e conspiração estão devorando os EUA. Extremistas cristãos querem transformar o país em um estado religioso como em ‘O Conto da Aia’. Depois de nos bombardear com campanhas na mídia nos pressionando a não usar máscaras em março e abril, os EUA agora contêm 22 por cento de todas as mortes de Covid. Conheço pessoalmente três nova-iorquinos que morreram em abril como resultado dessa orientação oficial.

Trump aumentou a violência policial racista nos Estados Unidos a níveis ainda mais atrozes. Assustando os eleitores com contos falsos de anarquia iminente e ‘dark shadows’, Trump promete que, se reeleito, esmagará os manifestantes do Black Lives Matter e ‘restaurará a lei e a ordem’. Ele está tirando essas coisas de Steve Bannon ou do Mein Kampf? Provavelmente ambos” relata a artista em comunicado.

O som de “R.N.C. 2020” é agressivo. O loop é de um concerto que a artista fez em uma casa de shows em Nova York no início dos seus vinte anos, então é ela gritando no passado pelo presente.