FKA twigs, Grimes, Ellie Goulding e mais são escalados para a série Art Zoom do Google

O Google publica a segunda temporada da série Art Zoom, produzida pelo Google Arts & Culture, em que grandes nomes do mundo da música narram detalhes sobre as obras de arte mais famosas da história.

Na nova fase do especial (com legendas em português), artistas como GrimesJ BalvinFKA twigs, Matty Healy (do The 1975), Chaeyoung (do grupo K-pop Twice) e Ellie Goulding oferecem uma visão sobre obras de grandes pintores, incluindo Bruegel, Mondrian, Artemisia Gentileschi e Yoo Youngkuk.

Grimes comanda uma incursão à Bélgica renascentista na obra ‘A Queda dos Anjos Rebeldes’, de Pieter Bruegel, e um olhar apocalíptico numa batalha entre Deuses e Demônios.

J Balvin conta a história desconhecida por trás de ’20 de Julho’, de Fernando Botero. Para além das cores vivas, os rostos sombrios dos personagens retratados, o músico discute o orgulho pela Colômbia.

FKA twigs nos leva à ‘Maria Madalena em Êxtase’, de Artemisia Gentileschi. A cantora explora o empoderamento feminino 400 anos depois e a relação com o álbum MAGDALENE.

Matty Healy, avançamos no tempo até chegar ao século 20. Em um acervo italiano, encontramos a “Grande composição A com preto, vermelho, cinza, amarelo e azul”, de Piet Mondrian. Para Healy, essa obra-prima da arte abstrata é um “portal para infinitas” interpretações, que nos transporta do mundo real para os cantos mais recônditos da mente.

A rapper Chaeyoung, do grupo Twice, escolhe a “Montanha” de Yoo Youngkuk. Ela questiona essência ao explorar cores, formas, montanhas e a natureza da obra.

Ellie Goulding discute amor, paz e tranquilidade. Ela sonda o “escapismo” da obra de Julie Mehretu, a “força” de Yves Klein e o “caos” de Cy Twombly.

Acesse o Art Zoom no endereço g.co/ArtZoom ou baixe o aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android.

Confira a primeira temporada da série com Jarvis CockerFeistMaggie RogersLolo Zouaï e girl in red.

Mais informações em artsandculture.google.com