SAULT lança o álbum ‘Untitled (Rise)’, a segunda obra-prima do misterioso grupo neste ano

Após dar indícios de um novo registro nas últimas semanas, o misterioso coletivo britânico SAULT confirma o retorno com o lançamento de Untitled (Rise). O álbum não é apenas o quarto em 18 meses, é o segundo disco em pouco mais de 12 semanas – Untitled (Black Is) foi lançado em junho – com produção de Inflo (Little Simz, Michael Kiwanuka).

Diferente do antecessor, Untitled (Rise) transparece positividade extra ao direcionar grande parte do repertório para as pistas de dança com um brilho nostálgico. Apesar do clima festivo com influências de disco, funky (“Fearless”), soul (“Son Shine”), batucada de samba (“Strong”) e orquestrações exuberantes (“Scary Times”), o coletivo não perde a mão da militância social (“Street Fighter”, “Rise Intently”) e racial (como nos versos “por que meu povo sempre morre? / preciso achar uma saída” em “I Just Wanna Dance”) nas composições.

Untitled (Rise) é animação ao extremo em sua música atraente com uma mensagem lírica necessária e de consciência para as próximos gerações (“Little Boy”) em seus pequenos grandes protestos.