Gorillaz lança “The Pink Phantom”, colaboração com Elton John e 6lack

O Gorillaz compartilha a faixa “The Pink Phantom”, parceria com Elton John e 6LACK, do projeto Song Machine: Season One – Strange Timez esperado para o dia 23 de outubro pelo selo Parlophone.

A canção, uma balada astral com elementos eletrônicos sutis na companhia do mestre do piano pop e do rapper de Atlanta, ganha um videoclipe animado. No vídeo, dirigido por Jamie Hewlett, a banda de Damon Albarn aparece ao lado de uma versão holográfica de 6lack e outra animada de Elton.

Em nota, Elton John escreve:

“Damon estendeu a mão e me pediu para fazer algo e o jeito que a música ficou é simplesmente ótima. Eu estava no estúdio em Londres e ele na outra ponta em Devon, mas mesmo remotamente foi um processo tão envolvente e criativo. Sempre amei Damon porque ele engloba muitos tipos diferentes de música. (…) Ele está sempre trabalhando – está sempre fazendo alguma coisa. Ele fez tanto para promover a música de todo o mundo, da África, da China, que as pessoas não tinham ouvido antes e eu realmente admiro isso. Sempre fui um fã do Gorillaz de qualquer maneira, então quando ele me pediu para fazer uma faixa do Gorillaz – foi óbvio. Estou muito, muito feliz que isso está acontecendo”.

a série Song Machine com episódios na companhia de nomes como Slaves, Slowthai (“Momentary Bliss”), Fatoumata Diawara (“Désolé”) Peter Hook, Georgia (“Aries”), Octvian (“Friday 13th”) e ScHoolboy Q (“Pac-Man”).