London Grammar anuncia o álbum “Californian Soil” e lança a faixa-título

O trio britânico London Grammar anuncia o terceiro disco de estúdio, Californian Soil, e compartilha a faixa-título da obra aguardada para o dia 12 de fevereiro pelo selo Universal.

A canção, a sucessora de “Baby It’s You”, imprime uma estética trip hop e dream pop em beats lentos, guitarras pontuadas, sons de sintetizadores e orquestrações magistrais. Mas, é no vocal potente de Hannah Reid, que canta sobre as frustrações de um período em que se sentiu impotente como artista e mulher, que a faixa ganha identidade em versos como “eu deixei minha alma / em solo californiano / e eu deixei meu orgulho (…) e esta vida é apenas um jogo” diante de risadas que aparecem na melodia.

Em nota, Hannah conta:

“A misoginia é primitiva (…) essa gravação é sobre como ganhar a posse de minha própria vida. Você imagina que o sucesso será incrível. Então você vê por dentro e pergunta: por que não estou controlando essa coisa? Por que não estou autorizada a controlá-la? E isso se conecta, de alguma forma, a ser mulher? Se sim, como posso fazer isso de forma diferente?”

O videoclipe, uma crítica à indústria que “mata” os seus artistas, é dirigido pelo duo Silent Tapes.

Capa e repertório de Californian Soil:

01. “Intro”
02. “Californian Soil”
03. “Missing”
04. “Lose Your Head”
05. “Lord It’s a Feeling”
06. “How Does It Feel”
07. “Baby It’s You”
08. “Call Your Friends”
09. “All My Love”
10. “Talking”
11. “I Need the Night”
12. “America”