Sinead O’Connor lança “Trouble Of The World”, cover poderoso de Mahalia Jackson

Sinead O’Connor celebra o contrato assinado com o selo Heavenly Recordings e volta a focar-se na música. Após quatro anos sem novidades – e um surgimento instantâneo há dois com a alcunha Magda Davitt e a faixa “Milestones” – ela volta com “Trouble Of The World“, um cover belíssimo de Mahalia Jackson, em que transforma sua canção numa poderosa declaração antirracismo.

“Fiquei muito comovida quando George Floyd morreu, ele estava chamando por sua mãe e, como resultado, surgiu um movimento de outras mães pela América; elas estavam nas ruas com cartazes dizendo: ‘Quando George Floyd chamou sua mãe, ele chorou por todas as mães”, disse O’Connor à Rolling Stone. “Acho que foi em parte por isso que eu queria lançar a faixa agora – porque é o mínimo que posso fazer. Não há muito que eu possa fazer, mas há algo pequeno, que é cantar. Eu também queria reintroduzir artistas como Mahalia Jackson. Todo movimento precisa de uma trilha sonora e a trilha sonora do movimento Black Lives Matter foi escrita e gravada nos anos 50 por artistas como Mahalia Jackson”.

A música, com o vocal rouco e marcante de O’Connor, é uma balada forte e intensa que flerta com o blues e o gospel. Todos os lucros serão cedidos para o movimento Black Lives Matter.

O videoclipe traz cenas da artista, vestindo a camiseta do movimento Black Lives Matter e carregando a imagem de Mahalia Jackson, pelas ruas e outras dentro de uma igreja. A direção é de Don Letts.