HAERTS lança o single “For the Sky” com Ed Droste do Grizzly Bear

O duo synthpop HAERTS compartilha o single “For the Sky”, a primeira novidade desde o álbum New Compassion (2018), com os vocais de apoio de Ed Droste do Grizzly Bear.

Nini Fabi e Benny Gebert, os músicos por trás do projeto, são casados na vida real. Aparentemente, a inspiração para a música os atingiu depois que Fabi, que recentemente descobriu que estava grávida na época, acordou de um sonho surreal.

“For the Sky” é cheia de notas vocais profundas e refrões grandiosos (“e eu dou todos os momentos para o céu / e o tempo não era seu, não era meu”). Na faixa, a dupla progride para uma sonoridade mais aprimorada com uma base percussiva adequada para encaixar os vocais de Droste e trazer a essência do Grizzly Bear na produção.

“Quando terminamos a demo da música, continuei ouvindo a voz de Ed e pensei que ele soaria incrível nela. Não o conhecíamos na época, mas éramos fãs. Quando entramos em contato, honestamente pensamos que nunca ouviríamos falar dele. Mas nós fizemos e fomos para o estúdio em LA, e acabamos gravando apenas cantando juntos em uma sala. Agora isso parece uma noção tão nostálgica. Mas mesmo assim foi especial. Era aquela sensação que você tem quando canta com alguém e algo simplesmente clica. E é especialmente louco quando você canta com força vocal como Ed. Eu gostaria que todos pudessem cantar mais juntos e sentir isso” disse Nini em um comunicado.

No videoclipe, a dupla pode ser vista com os corpos marcados por efeitos de infravermelho e pixels difusos. A direção é de Julian Klincewicz.