Sharon Van Etten colabora com o Local Natives na sublime “Lemon”

O grupo indie rock Local Natives lança o EP Sour Lemon no dia 23 de outubro pelo selo Loma Vista e compartilha a faixa “Lemon”, parceria com a cantora Sharon Van Etten, do compacto.

Na canção, um número etéreo e acústico, Taylor Rice e Van Etten trocam versos sobre o desejo de conexão em um mundo de isolamento e distração.

Sobre a música, ela comenta:

“Desde o momento em que começamos a escrever, gravar e filmar o vídeo, me mudei para Los Angeles, Taylor teve um filho que agora está com 10 meses e meio e Ryan está noivo. Me conectei com a música em cada etapa: colaborando e conhecendo-se, recebendo sua abertura e generosidade, gravando a música e sentindo a camaradagem e aceitando fazer parte da banda, para filmar o vídeo e retribuir a saudade e a conexão. Nossa amizade e nossas vidas cresceram desde que nos conhecemos, e esta é uma documentação disso … estou ansioso para ver para onde iremos a partir daqui”.

O vídeo contemplativo de “Lemon”, dirigido por Kenny Laubbacher, traz Rice e Van Etten passeando em lados opostos do Rio Los Angeles e fazendo referência à letra da canção (“o Rio LA te faz rir / você diz, por que é uma sarjeta tem um nome assim?”).