Julien Baker anuncia o álbum ‘Little Oblivions’ e lança o single “Faith Healer”

Julien Baker anuncia o terceiro disco de estúdio, Little Oblivions, para o dia 26 de fevereiro via Matador Records. A primeira amostra do trabalho é o single “Faith Healer”, em que ela revela a ampla paleta musical e o espírito contagiante do trabalho que traz uma mudança sonora transformadora do anterior (Turn Out the Lights) mais íntimo e reservado.

A faixa conta com um videoclipe dirigido por Daniel Henry.

Sobre a música, ela revela:

“Acho que “Faith Healer” é uma canção sobre os vícios, tanto os óbvios quanto as formas mais traiçoeiras com que aparecem na experiência humana. Comecei a escrever essa música há 2 anos e ela começou como um exame literal do vício. Por um tempo, eu só tive o primeiro verso, que é um confronto da dissonância cognitiva que uma pessoa que luta contra o abuso de substâncias pode sentir – a evidência esmagadora de que esta substância está prejudicando você, e o desejo contra intuitivo, mas muito real pelo alívio que proporciona. Quando eu revisitei a música, comecei a pensar sobre os paralelos entre o escapismo do abuso de substâncias e os outros vários meios de escapismo que ocuparam um espaço semelhante, embora menos facilmente identificável, em minha psique.

Existem tantos canais e comportamentos que usamos para aplacar desconfortos doentios que existem fora da definição formal de vício. Eu (e tantas outras pessoas) estamos dispostos a acreditar em quem quer que seja – uma autoridade política, um pregador, um traficante de drogas, um curandeiro – quando eles prometem cura e como essa disposição, embora genuína, pode realmente impedir a cura”.

Little Oblivions foi gravado na cidade natal de Baker, Memphis, nos EUA, entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Foi gravado por Calvin Lauber e mixado por Craig Silvey (The National, Florence & the Machine, Arcade Fire).

Capa e repertório:

01. “Hardline”
02. “Heatwave”
03. “Faith Healer”
04. “Relative Fiction”
05. “Crying Wolf”
06. “Bloodshot”
07. “Ringside”
08. “Favor”
09. “Song in E”
10. “Repeat”
11. “Highlight Reel”
12. “Ziptie”