Panaviscope revela o single pop psicodélico “Tigers as Friends” do álbum de estreia

O Panaviscope, projeto musical do multiartista sueco Alex Duloz, compartilha o single “Tigers as Friends” para promover o álbum de estreia, Like The Sun, esperado para o dia 06 de novembro via How Bad Pretty Bad Records.

A faixa é uma reflexão poética sobre a falha de informação em nossos tempos e o fracasso em alcançar uma verdade objetiva. Musicalmente é trilhada numa sonoridade pop psicodélica de sintetizadores distorcidos, melodia acústica sonhadora e vocais suaves de Duloz.

Embora seja uma peça bastante contemplativa, trata-se de uma crítica virulenta de como as várias fontes de informação a que estamos expostos – ou pelo menos, a maioria delas – constantemente tentam hackear nossas mentes em vez de apenas fornecer fatos neutros.

Sobre o videoclipe, o artista conta:

“Criei o vídeo em um momento em que estava cansado do ambiente intelectual que me cercou. A ideia das ondas me veio rapidamente. A superfície que vemos e o que está escondido abaixo. A pura beleza e brutalidade do oceano. Pessoas surfando, nadando para longe do costa, constantemente trazida de volta, com a diversão adicional de surfar uma onda. Eu não tento pensar demais o que eu estou fazendo. Joguei “Tigers as Friends” sobre imagens do oceano e imediatamente me senti bem”.