7 discos para ouvir hoje: Kylie Minogue, Bree Runway, Marina Kaye e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Kylie Minogue, Bree Runway, Marina Kaye, Quiet Child, Tchami, Dolche e Birdy.

Kylie MinogueDISCO
(BMG)

A australiana Kylie Minogue retorna com um trabalho consistente, eufórico e adorável. DISCO esbarra com a essência de Donna Summer e ABBA (“Last Chance”), ao resgatar o espírito de romantismo e diversão das discotecas dos anos 1970/80, e a sabedoria do pop atual de Random Access Memories do Daft Punk (em “Miss a Thing” e “Dance Floor Darling”, por exemplo). É uma obra charmosa e animada para dançar em casa em um ano de pandemia e baladas sem aglomeração à vista nos próximos meses. Entre as canções que aparecem no álbum estão os singles “Say Something”, “Magic” e “I Love It”.

Bree Runway2000AND4EVA
(Universal Music)

A mixtape 2000AND4EVA é um projeto pop versátil e extravagante no qual Bree Runway incita a indústria da música e a cisma de rotular artistas em determinados estilos. Com foco no hip hop, ela concilia gêneros ao sondar elementos do rock (“APESHIT” com sample de “This (About It)” Lyn Collins e interpolação de “Tempo” de Lizzo), pop dos anos 80 (“Damn Daniel” com sample de “Jump” do Van Halen) e números extremamente vibrantes (“ATM” com a lendária Missy Elliott) ao assumir feminilidade e celebrar a cultura preta (“GUCCI”). Destaque para o remix de “Little Nokia” com a colaboração de Rico Nasty nos versos.

Marina Kaye Twisted
(PIAS Recordings)

Twisted é um álbum intenso e maduro com canções próprias de Marina Kaye sobre amor, medos, raiva, vingança e paixão. Sua sonoridade é construída em baladas pop eletrônicas sombrias (“The Whole 9”) que recordam nomes como BANKS, Billie Eilish e Dua Lipa. As melodias carregadas de robustez e o vocal poderoso da garota trabalham juntos como um veículo para processar emoções e demonstrar o que ela chama de “personalidade distorcida” (“Twisted”).

Quiet ChildCloud 9
(Quiet Child Productions)

Em seu trabalho de estreia, o músico Thulani Kachingwe (a.k.a. Quiet Child) incorpora uma sonoridade eletrônica e retrô com elementos do funky e do hip hop em números românticos. Inspirado por artista como Kid Cudi, KAYTRANADA, Travis Scott, Childish Gambino e Anderson.Paak, ele compartilha o álbum Cloud 9 e traz duas músicas na companhia da irmã talentosa: Tinashe (“Ride Da Wav” e “Delilah”).

TchamiYear Zero
(Confession Records)

O francês Martin Joseph Léonard Bresso (a.k.a. Tchami) – um dos produtores responsáveis pelo universo de Chromatica de Lady Gaga mostra o álbum de estreia Year Zero. O registro do pioneiro do future house – uma fusão de deep house, UK garage e outros elementos e técnicas de gêneros da música eletrônica – conta com faixas que navegam por ambientes melódicos (“Buenos Aires”) até grandes números energéticos para as pistas (“Monseigneur”).

DolcheExotic Diorama
(Crisaline Records)

A cantora e multi-instrumentista Christine Herin (a.k.a. Dolche) mescla em sua música sons e emoções vindos de todas as partes do mundo. Exotic Diorama aborda temas do universo LGBTQIA+ (“Roma”) e a violência contra as mulheres (“Sunday Mood” trata de um relacionamento abusivo) em seu folk pop místico e teatral. É composto por doze canções (mais uma introdução instrumental e uma releitura de “Psycho Killer” do Talking Heads) em inglês, francês e italiano que conduzem o ouvinte numa viagem fantasiosa (“Breathe In”) e resistente dentro do universo pessoal e único da artista.

BirdyPiano Sketches
(Atlantic Records)

Escrito e produzido de forma independente durante seu tempo longe dos holofotes, Piano Sketches oferece aos fãs uma reintrodução de quatro faixas ao incrível talento e crescimento artístico de Birdy desde o álbum aclamado pela crítica Beautiful Lies de 2016.