El Perro Del Mar anuncia o EP ‘Free Land’ com participação de Blood Orange

O El Perro Del Mar, projeto indie pop da sueca Sarah Assbring, anuncia o EP Free Land para o dia 20 de novembro via The Control Group.

Para promover o compacto, a artista compartilha o single “Dreamers Change The World” com um videoclipe dirigido por Nicole Walker. De acordo com um comunicado, a canção é “uma avaliação do artista livre, bem como uma recuperação da integridade criativa em um mundo super comercializado”.

Além da faixa, o EP de sete faixas inclui contribuições de Dev Hynes (a.k.a. Blood Orange) e produção do parceiro de Assbring, Jacob Haage. Hynes aparece em “Alone In Halls“, uma reinterpretação de “Changes” do Black Sabbath.

Sobre a colaboração, Assbring revela:

“Eu e o Blood Orange somos amigos digitais há algum tempo e sou uma grande admiradora do trabalho dele. Ao trabalhar na gravação do álbum, percebi que adoraria tê-lo cantando comigo nessa música. Eu pensei nisso como uma caminhada coral – uma peça meditativa sobre esta época que estamos vivendo e o que isso fez comigo. Perguntei se ele estaria disposto a participar e, para minha grande alegria, ele disse que sim”.

Capa e repertório de Free Land:

01. “Enter”
02. “Life Is Full of Rewards”
03. “White on White”
04. “Free Land”
05. “Alone In Halls” (com Blood Orange)
06. “Dreamers Change the World”
07. “EXIT”