Foster The People anuncia EP ‘In The Darkest of Nights, Let the Birds Sing’ com o single “Under The Moon”

Após lançar faixas como “The Things We Do” e “Lamb’s Wool”, o Foster the People anuncia o EP In The Darkest of Nights, Let the Birds Sing para o dia 11 de dezembro. O trabalho, gravado por cada membro da banda inteiramente durante a quarentena COVID-19 de todos os cantos dos Estados Unidos, marca o primeiro material do grupo como artistas independentes.

“Under the Moon”, uma das seis faixas do compacto, é uma balada robusta com traços de The Smiths – inclusive Mark Foster improvisando um vocal à la Morrissey em determinadas ocasiões – e adição de sintetizadores astrais para cantar um amor que sobrevive à distância. “Feche os olhos e afunde no travesseiro / nos veremos em nossos sonhos”.

A canção ganha um vídeo, dirigido por Nikoli Partiyeli, com Mark Foster cantando solitário escorado em um carro durante uma noite.

Em nota, Foster escreve sobre In The Darkest of Nights, Let the Birds Sing:

“Os últimos anos foram os mais introspectivos e curadores, pessoalmente, da minha vida. Encontrei algo que procuro desde a adolescência – o amor. Como compositor, sempre olhei para a cultura e o estado do mundo em busca de inspiração. Mas enquanto eu procurava como essa próxima era de Foster The People iria soar, eu senti que era importante olhar para dentro desta vez e tentar articular como é o meu amor. Cada música neste EP é uma faceta diferente das muitas camadas do meu amor. Tensão misturada com ternura. Vulnerabilidade contrastada com esperança para o futuro. Dor no coração e ansiedade de separação compensadas pela verdade de que o amor incondicional não deixa espaço para o medo. De certa forma, escrever sobre essas coisas foi uma forma de desafio ao mundo dividido ao meu redor. Foi importante para mim colocar as coisas bonitas que rodam em meu coração à mostra para o ouvinte, como um lembrete de que essas virtudes silenciosas são o que nos conecta como humanos, não importa o quão barulhentas nossas ideologias políticas possam ser. Parece-me que o mundo esqueceu seu senso de magia. Parece ter esquecido que a beleza, a gentileza, a misericórdia e o respeito são os tecidos que nos mantêm unidos, apesar de nossas diferenças. Com ‘In The Darkest Of Nights, Let The Birds Sing’, eu queria que o amor estivesse em exibição completa”.

Capa e repertório de In The Darkest of Nights, Let the Birds Sing:

01. “Walk With a Big Stick”
02. “Cadillac”
03. “Lamb’s Wool”
04. “The Things We Do”
05. “Under the Moon”
06. “Your Heart Is My Home”