Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Rico Nasty, Artic Monkeys, Tori Amos, Sigur Rós, Bastille e KARLITA.
• Rico Nasty – Nightmare Vacation
(Atlantic)
Rico Nasty explora sonoridades do rap, hip hop, trap, hyperpop, glitch e punk com versos agressivos e rosnados com uma atitude arrojada. A força catártica de Nightmare Vacation está justamente nas influências mutáveis da artista – especialmente nas produções de Dylan Brady do 100 gecs (“IPHONE”, “OHFR?”) -, batidas díspares e na atitude (“STFU”) e ousadia (“Don’t Like Me”) das letras. Destaque para as participações de nomes como Aminé, Don Tolliver, Gucci Mane e Trippie Redd.
• Arctic Monkeys – Live At The Royal Albert Hall
(Domino)
Gravado no início da turnê Tranquility Base Hotel & Casino, Live At The Royal Albert Hall apresenta 20 dos melhores momentos do Arctic Monkeys até hoje. Todos os lucros do projeto irão para War Child UK para ajudar a preencher o déficit de 2 milhões de libras em 2021, causado pelo impacto devastador da COVID-19 em sua arrecadação de fundos. Esses fundos são necessários com urgência para apoiar aqueles que são mais atingidos pelo vírus.
• Tori Amos – Christmastide
(Decca Records)
Tori Amos volta a trabalhar com colaboradores musicais de longa data, o baterista Matt Chamberlain e o baixista Jon Evans, para criar o EP natalino Christmastide. São letras reflexivas, melodias tétricas e paisagens sonoras mágicas numa celebração de esperança e união com a marca registrada de voz e piano da artista.
• Sigur Rós – Odin’s Raven Magic
(KRUNK)
O álbum é uma colaboração orquestral entre Sigur Rós, Hilmar Örn Hilmarsson, Steindór Andersen e Maria Huld Markan Sigfúsdóttir. A performance homenageia Odin’s Raven Magic, um poema islandês na antiga tradição Edda (termo que descreve dois manuscritos islandeses que juntos são as principais fontes da mitologia nórdica e da poesia escáldica). A obra revela um grande banquete realizado pelos deuses no Valhalla enquanto eles estavam absortos em sua festa, sinais sinistros apareceram que poderiam predizer o fim dos mundos dos deuses e dos homens.
• Bastille – Goosebumps
(Virgin Records)
O grupo britânico de indie pop Bastille surpreende os fãs com o lançamento do novo EP, Goosebumps. A coleção de cinco canções inclui o groove cativante “survivin'”, a potente “What You Gonna Do???” com Graham Coxon e a faixa-título, uma colaboração com Kenny Beats.
• KARLITA – AMOR FABOLA
(clipp.art)
A artista francesa aprofunda-se no som que desenvolveu no EP de estreia (Lazydayz) e explora elementos mais redondos do house em AMOR FABOLA. Desde a introdução elegante, vocais distantes e beats distorcidos de “I Can’t Wait” para o movimento linear de “Body Language” e passando pela vibrantes “Eternity”, o compacto conta com músicas concebidas a partir da energia emotiva para ocupar espaços introspectivos das pista de dança.