7 discos para ouvir hoje: Paul McCartney, Rico Dalasam, Maggie Rogers, Toro e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Paul McCartney, Maggie Rogers, Mayer Hawthorne, Parlour Magic, Lizzy Young, Rico Dalasam e Toro.

Paul McCartneyMcCartney III
(Capitol Records)

Uma sequência de sua estreia solo autointitulada (McCartney) em 1970 e McCartney II em 1980, o projeto apresenta o Beatle tocando todos os instrumentos, assinando todas as canções e gravando todas as músicas durante o período de isolamento social. McCartney III é amplamente experimental e espontâneo, pouco interessado em entregar sucessos fáceis e disposto a expandir a paleta sonora do artista numa mudança mais ampla inspirada na pandemia. Assim como o lançamento de McCartney marcou o retorno de Paul ao essencial após a separação da maior banda na história da música e a obra-prima de vanguarda McCartney II ressuscitou das cinzas de Wings, McCartney III encontra o músico atemporal de volta por conta própria, com um som menos inquieto, simplesmente fazendo o que faz de melhor.

Maggie RogersNotes From The Archive: Recordings 2011-2016
(Debay Sounds)

Depois que Maggie Rogers tornou-se um fenômeno viral com a música “Alaska” em 2016, ela se estabeleceu na fama indie pop de forma bastante sólida. Todas as músicas que ela escreveu antes de chegarem aos olhos do público, no entanto, não receberam o crédito que merecem. É por isso que ela publica Notes from the Archive: Recordings 2011 – 2016, uma coleção de canções antigas e anteriormente indisponíveis. O projeto traça a evolução de uma desconhecida cantora e compositora pré-adolescente a uma sensação folk pop universitária.

Mayer Hawthorne Rare Changes
(Big Bucks)

Após uma séries de singles soltos revelados, o cantor e compositor Mayer Hawthorne apresenta o álbum Rare Changes. O trabalho é composto por números galantes e românticos envolvidos pelo funky soul (“Rare Changes”) e pop nostálgico do artista (“M.O.”) trilhados por letras sobre as peripécias e dificuldades na arte de amar (“Over”, “The Great Divide”)

Parlour MagicThe Fluid Neon Origami Trick
(Lucky Cat Studios)

O Parlour Magic, projeto de synthpop do produtor e diretor criativo Luc Bokor-Smith, é uma viagem musical pelo cosmo no álbum de estreia The Fluid Neon Origami Trick. Moldado por sintetizadores vintage, batidas retrô e vocais distorcidos, Luc cria uma trilha sonora pop sci-fi melancólica para um futuro incerto que encontra componentes de Daft Punk, Hot Chip e Pet Shop Boys para guiar sua sonoridade luminosa e jornada astral.

Lizzy YoungCoocoo Banana
(Lizzy Young)

Em sua estreia, Lizzy Young revela uma coleção de 10 canções com uma versão refrescante da música pop moderna. Combinando humor sarcástico, poesia nas notas de seu teclado lo-fi e batidas para dançar, Coocoo Banana mergulha na beleza e no desleixo da vida, às vezes tenebrosa, mas com um núcleo de alegria.

Rico DalasamModo Diverso 5 Anos
(Rico Dalasam)

Rico Dalasam compartilha a versão comemorativa do EP Modo Diverso, em homenagem aos cinco anos de lançamento do trabalho que marcou a estreia da cena Queer Rap no Brasil. Para agregrar valor ao material, o artista convida um elenco especial par as faixas: Jup do Bairro, Gloria Groove, Hiran, Bruna BG, Lucas Boombeat, Murilo Zyesz, Di Cerqueira, Luana Hansen e Enme Paixão.

ToroToro
(Sony Music)

A misteriosa dupla de eletropop parisiense composta por dois amigos – Victor e Oscar – propõe uma convite a viajar com sua eletrônica enfeitiçada e animada pelo oeste da África, acompanhados da cantora tuaregue Rissa Wanaghli (“Atlas”) ou no deserto do Arizona, com o cantor de soul Cassien (“Dust”). A música do Toro, fãs de Daft Punk e apaixonados por videogames, é facilmente identificável, misturando sons exóticos e riffs cativantes (“Sounds of the Jungle”) nas produções.