Julien Baker lança o single “Hardline” com videoclipe em stop motion

Julien Baker compartilha uma nova amostra do terceiro disco de estúdio, Little Oblivions, esperado para o dia 26 de fevereiro via Matador Records.

“Hardline”, uma faixa com elementos de post-rock e eletrônica palpitante, eleva a sonoridade de Baker a novos territórios sem perder a qualidade com versos impressionantes (“você me bateria com tanta força se eu fosse um menino? / veja, eu não preciso de você para me defender / porque é o tipo de coisa que eu gosto”). A canção vem acompanhada de um videoclipe animado em stop motion e que segundo o diretor, Joe Baughman, levou 600 horas para ser realizado.

Em nota, Baker conta:

“Há alguns anos, comecei a coletar coisas efêmeras de viagem novamente com a ideia vaga de fazer uma obra de arte com elas. Eu vinha viajando de forma bastante consistente desde 2015 e viajava tanto que itens como passagens aéreas e cartões-chave de hotéis não traziam mais novidades. Então, salvei todas as minhas coisas de viagem e fiz uma pequena colagem de uma casa e uma van dela. Eu queria incorporá-lo ao álbum e quando estávamos pensando em ideias para videoclipes, encontramos Joe Baughman e gostamos muito de seu trabalho, então tivemos a ideia de fazer um vídeo stop motion que tivesse qualidades estéticas semelhantes”.

Baughman complementa:

“Foi um desafio divertido e ambicioso criar algo que pudesse acompanhar uma música tão atraente. O estilo da cenografia, inspirado por uma escultura que Julien criou, foi especialmente divertido de trabalhar. Eu adorei vasculhar revistas, mapas e jornais dos anos 60 e 70 e encontrar as cores, formas e citações certas para cobrir quase todas as superfícies do vídeo”.