Weezer lança o single e videoclipe de “All My Favorite Songs”

O Weezer prepara dois discos para o primeiro semestre de 2021: OK Human, inspirado no clássico Pet Sounds do Beach Boys, para o dia 29 de janeiro e Van Weezer no mês de maio. Para promover o primeiro registro, a banda revela o single e videoclipe de “All My Favorite Songs”.

Com versos melancólicos como “todas as minhas canções favoritas são lentas e tristes / todas as minhas pessoas favoritas me deixam louco”, a canção é um número pop radiofônico construído em guitarras, percussão alinhada e cordas orquestradas (tudo de forma analógica).

O vídeo inicia com Rivers Cuomo distraindo-se no celular, enquanto deveria gravar o videoclipe da banda. Em seguida, um adolescente (Sonny Golden, de ‘Modern Family’) parece abatido enquanto olha as notificações em seu computador. As coisas mudam quando o rapaz conecta-se à uma garota (Monroe Cline, de ‘A Festa de Formatura’) na tela e o encontro virtual torna-se em algo real se depender da ajuda de Cuomo. A direção é de Colin Read.

Sobre o disco a banda escreve em nota:

“Durante o verão de COVID-19, pegamos nossas máscaras, entramos no estúdio e começamos a desbastar o que agora é conhecido como ‘OK Human’. Um álbum que foi feito por um punhado de humanos usando apenas tecnologias analógicas (incluindo uma orquestra de 38 peças) para todos vocês, humanos, consumirem. Usamos nossos instrumentos para nos conectarmos aos anos 1960 e 1970 e, com a orquestra, nos séculos XVIII e XIX. Não tínhamos faixa de clique, loops ou sons de alta tecnologia. Nem mesmo uma guitarra elétrica”.

Capa e repertório de OK Human:

01. “All My Favorite Songs”
02. “Aloo Gobi”
03. “Grapes of Wrath”
04. “Numbers”
05. “Playing My Piano”
06. “Mirror Image”
07. “Screens”
08. “Bird With A Broken Wing”
09. “Dead Roses”
10. “Everything Happens For A Reason”
11. “Here Comes The Rain”
12. “La Brea Tar Pits”