5 discos para ouvir hoje: Rhye, Jarryd James, Tender Central e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Rhye, Tender Central, Bicep, Jarryd James e Logic1000.

RhyeHome
(Because Music)

Home é familiar em sua sonoridade aprimorada de sintetizadores singelos, batidas propulsivas, linhas sutis de baixo, floreios orquestrais (“Beautiful”, “Come In Closer”) e vocal celestial de Mike Milosh (“Black Rain”). O registro, gravado durante o período de isolamento, é uma carta de amor à parceria do artista e um incentivo para encontrar beleza nos pequenos detalhes da vida.

Tender CentralThe Garden
(Hello Friendly)

O Tender Central, projeto folk eletrônico da celista clássica India Bourne, apresenta o disco de estreia com uma sonoridade etérea e própria que imprime obras do LambZero 7 e Joni Mitchell (“Morning”). A conciliação de estilos revela uma jornada de ansiedade à paz (“Ashes” com participação do Matthew & the Atlas), da dificuldade à bondade e compaixão, ataques de pânico (na dance pop “Galloper”) e crises familiares da própria artista.

BicepIsles
(Ninja Tune)

Após dois anos em construção, o Bicep, projeto de Andrew Ferguson e Matthew McBriar, expande a energia astuta do primeiro registro na combinação de eletrônica com elementos soturnos, house e Grime em Isles. O trabalho destila a paixão de música e a cultura dos clubes noturnos em sons, emoções e experiências que a dupla teve crescendo em Belfast e vivendo os últimos 10 anos em Londres.

Jarryd JamesP.M.
(Jarryd James)

Após cinco anos da estreia High e sucessos como “Do You Remember”, o músico australiano Jarryd James retorna com P.M.. O registro conta com uma coleção de números R&B sedutores e agradáveis que passeiam pela mente e sentimentos do artista (“Miracles”) que soa como um familiar de James Blake e Justin Timberlake. O trabalho conta com a produção de grandes nomes como Clams Casino (Vince Staples, Lana Del Rey), Andrew Wyatt (Miike Snow), Malay Ho (Frank Ocean) e Joel Little (o mesmo de “Do You Remember” e responsável por obras de Lorde, Taylor Swift e Broods).

Logic1000You’ve Got the Whole Night to Go
(Because Music)

Samantha Poulter (a.k.a. Logic1000) lança o EP You’ve Got the Whole Night to Go com quatro faixas projetadas para os palcos de festivais em mente. Sua combinação de house, techno, dance, cultura rave (“Medium”) e euforia das festas (“I Won’t Forget”) resultam num registro intuitivo e consistente de batidas pulsantes e camadas melódicas atrativas.