Arca lança EP ‘Madre’ com colaboração do compositor Oliver Coates

Arca compartilha o EP Madre, compacto com quatro variações da mesma faixa – as outras três chamam-se “Madreviolo”, “Madre Acapella” e “Violo” – em parceria com o compositor Oliver Coates, lembrado pelas colaborações com o Radiohead.

A canção e suas variações, com exceção da instrumental “Violo”, soam como cantos gregorianos em versos como “minha mãe, que ironia / minha mãe que alegria / eu herdei seus enormes abismos / o cordão umbilical nunca foi cortado / até que eu o fiz”.

Em nota, a produtora conta:

“Escrevi “Madre” anos atrás e fiz “Madreviolo” tocando violoncelo antes de trabalhar com Oliver. Depois de gravar “Madreviolo”, destruí o violoncelo que comprei especificamente para este. Tinha que ser algo único para a versão em que aumentei meu vocal para registros castrati. Mas a versão original com meus vocais não processados, que parecia uma versão necessária para compartilhar ao lado do “Madreviolo”, precisava de um arranjo que eu podia imaginar, mas não conseguia ouvir. Quando compartilhei a versão acapella com Oliver, houve uma ressonância e química insanas; onde ele levou parecia o lugar que eu sonhei, mas não poderia alcançar sem ele”.