Julie Neff liberta-se das feridas do passado no EP ‘Over It’

A cantora e compositora canadense Julie Neff comemora o aniversário com o lançamento do EP Over It, o sucessor de Carthasis (2018), inspirado em obras da conterrânea Feist, a neozelandesa Kimbra, a espanhola ROSALÍA, além das inglesas Florence Welch (do Florence and the Machine) e Lianne La Havas e a icônica norte-americana Nina Simone.

O compacto é uma espécie de redenção para Neff que transforma decepções amorosas e um coração partido em riffs poderosos, ritmos impulsivos e letras poéticas como revela:

“Produzir este segundo EP foi uma maneira incrível de perceber como estou aprendendo a definir limites saudáveis em minha vida e, assim, priorizando as coisas que mais importam. E eu desejo que essas canções façam pelas pessoas o que elas fizeram por mim”.

Nas seis faixas, a artista percorre por temas que têm como foco refletir a força transformadora dos limites necessários para seguir em frente (a faixa-título) que precisam ser impostos em diferentes relações (“Siren Call”), suas expectativas (“Those Dreams” com participação do rapper 3-Card e “A Lot Left to Learn”) e inseguranças (“Swagger”) ao longo da vida. Com uma voz suave, porém não menos resistente e potente, que evoca nomes como Feist e Stevie Nicks, no material ela concentra elementos de rock, indie pop e blues com notas de R&B com primor.