La Chica metamorfoseia luto em arte no urgente e espiritual EP ‘Loba’

A compositora, cantora e pianista francesa-venezuelana La Chica compartilha o EP La Loba, projeto que resulta de um despertar espiritual após a perda de seu irmão e parte de uma recente revolução pessoal, pelo selo French Tonic / Zamora.

É em torno do piano e dos teclados que seu universo é construído, combinando inspirações clássicas (como o amor por Debussy) com a profundidade das camadas suspensas dos sintetizadores analógicos para disseminar emoções cruas, entre pensamentos abstratos e introspecção poética.

Na faixa-título, baseada na lenda mexicana / texana documentada pela escritora feminista Clarissa Pinkola sobre a recriação da vida e reacender o espírito de uma mulher, a artista cerca-se padrões de ritmos latinos desequilibrados, palmas titubeantes, um riff de piano de quatro notas e camada sobre camada de urgência de um ritual.

O compacto é uma obra íntima e sincera, cheia de magia e liturgia. Por meio das canções, expressa a primeira etapa de sua nova aprendizagem da vida na ausência de um ente querido. Ela passa por diferentes estágios emocionais, como hesitação (“3”, em que questiona-se como é a vida do outro lado), luto (“Drink”), raiva (“Agua”), tristeza infinita, amor extremo, aceitação (“Sol”, “Hoy”).

O EP Loba encontra-se disponível para audição nas plataformas de streaming: