Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: SG Lewis, Katy Kirby, Cassandra Jenkins, The Hold Steady e Andra Day.
• SG Lewis – times
(EMI)
Após o lançamento de grandes singles, como “Chemicals” e o sucesso colaborativo com Robyn e Channel Tres (“Impact”), o compositor, produtor e multi-instrumentista britânico SG Lewis lança o tão aguardado álbum de estreia. O trabalho é mistura de pop moderno que estimula os ouvintes a seguirem numa viagem nostálgica através da eletrônica (“All We Have” com Lastlings), do groove (“Time” com Rhye) e do clima das discotecas caleidoscópicas (“One More” com Nile Rodgers, “Feed the Fire” com Lucky Dane) com a ajuda de renomados amigos da música ao longo do caminho.
• Katy Kirby – Cool Dry Place
(Keeled Scales)
Cool Dry Place é o álbum de estreia de Katy Kirby. São nove canções com temas diversos – memórias do passado, maternidade (“Juniper”), capitalismo tardio, relações em desintegração (“Traffic!”, “Portals”) – declaradas por meio de confissões vulneráveis (“Tap Twice”) como um livro emocionante de cabeceira. Sonoramente, com guitarras ressonantes e tons de indie folk astuto no estilo de Waxahatchee e Lucy Dacus, a artista mantém uma vibração refrescante e otimista – mesmo quando os temas são um tanto desanimadores – através de sua voz convidativa e melodias comedidas.
• Cassandra Jenkins – An Overview on Phenomenal Nature
(Ba Da Bing!)
An Overview On Phenomenal Nature é uma meditação sobre o estado do mundo em constante transformação através de sete faixas que estendem a arte de Jenkins ao seu limite. Suas observações capturam a humanidade e a natureza ao seu redor (“Crosshairs”), bem como padrões de pensamento, memórias (“Hard Drive”) e tentativas de estar presente ao lidar com a dor e a perda. Com uma voz singular, a artista canaliza essas ideias numa odisseia chamber pop, folk e jazz em letras que transparecem mundos mágicos e um elenco de personagens distintos.
• The Hold Steady – Open Door Policy
(Thirty Tigers)
Os indie rockers do Hold Steady estão de volta com seu oitavo álbum, Open Door Policy, seu segundo trabalho com a atual formação de seis integrantes. Ganhando destaque no começo com canções como “Chips Ahoy!” e “Stay Positive”, a banda aborda o novo material para ser uma peça coesa em oposição a uma coleção de canções individuais, o que o torna mais comunicativo. Escrito e principalmente gravado antes da pandemia, é fascinante ver como muitos dos argumentos do registro, incluindo capitalismo e saúde mental, vieram à tona nos últimos meses.
• Andra Day – The United States vs. Billie Holiday (Music from the Motion Picture)
(Warner Records)
A trilha sonora de ‘The United States vs. Billie Holiday’ traz as canções de Billie Holiday interpretadas de forma arbitrária pela cantora/atriz Andra Day. Também estão incluídas músicas originais como “Tigress & Tweed”, escrita por Day e Raphael Saadiq, e “Break Your Fall”. O filme se concentra no período da década de 1940 na cidade de Nova York, quando o governo federal almejou Holiday em um esforço crescente para escalar e racializar a guerra contra as drogas.