5 discos para ouvir hoje: SG Lewis, Katy Kirby, Andra Day e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: SG Lewis, Katy Kirby, Cassandra Jenkins, The Hold Steady e Andra Day.

SG Lewistimes
(EMI)

Após o lançamento de grandes singles, como “Chemicals” e o sucesso colaborativo com Robyn e Channel Tres (“Impact”), o compositor, produtor e multi-instrumentista britânico SG Lewis lança o tão aguardado álbum de estreia. O trabalho é mistura de pop moderno que estimula os ouvintes a seguirem numa viagem nostálgica através da eletrônica (“All We Have” com Lastlings), do groove (“Time” com Rhye) e do clima das discotecas caleidoscópicas (“One More” com Nile Rodgers, “Feed the Fire” com Lucky Dane) com a ajuda de renomados amigos da música ao longo do caminho.

Katy KirbyCool Dry Place
(Keeled Scales)

Cool Dry Place é o álbum de estreia de Katy Kirby. São nove canções com temas diversos – memórias do passado, maternidade (“Juniper”), capitalismo tardio, relações em desintegração (“Traffic!”, “Portals”) – declaradas por meio de confissões vulneráveis (“Tap Twice”) como um livro emocionante de cabeceira. Sonoramente, com guitarras ressonantes e tons de indie folk astuto no estilo de Waxahatchee e Lucy Dacus, a artista mantém uma vibração refrescante e otimista – mesmo quando os temas são um tanto desanimadores – através de sua voz convidativa e melodias comedidas.

Cassandra JenkinsAn Overview on Phenomenal Nature
(Ba Da Bing!)

An Overview On Phenomenal Nature é uma meditação sobre o estado do mundo em constante transformação através de sete faixas que estendem a arte de Jenkins ao seu limite. Suas observações capturam a humanidade e a natureza ao seu redor (“Crosshairs”), bem como padrões de pensamento, memórias (“Hard Drive”) e tentativas de estar presente ao lidar com a dor e a perda. Com uma voz singular, a artista canaliza essas ideias numa odisseia chamber pop, folk e jazz em letras que transparecem mundos mágicos e um elenco de personagens distintos.

The Hold SteadyOpen Door Policy
(Thirty Tigers)

Os indie rockers do Hold Steady estão de volta com seu oitavo álbum, Open Door Policy, seu segundo trabalho com a atual formação de seis integrantes. Ganhando destaque no começo com canções como “Chips Ahoy!” e “Stay Positive”, a banda aborda o novo material para ser uma peça coesa em oposição a uma coleção de canções individuais, o que o torna mais comunicativo. Escrito e principalmente gravado antes da pandemia, é fascinante ver como muitos dos argumentos do registro, incluindo capitalismo e saúde mental, vieram à tona nos últimos meses.

Andra DayThe United States vs. Billie Holiday (Music from the Motion Picture)
(Warner Records)

A trilha sonora de ‘The United States vs. Billie Holiday’ traz as canções de Billie Holiday interpretadas de forma arbitrária pela cantora/atriz Andra Day. Também estão incluídas músicas originais como “Tigress & Tweed”, escrita por Day e Raphael Saadiq, e “Break Your Fall”. O filme se concentra no período da década de 1940 na cidade de Nova York, quando o governo federal almejou Holiday em um esforço crescente para escalar e racializar a guerra contra as drogas.