Julien Baker encontra clareza num carro em chamas no single “Heatwave”

Julien Baker compartilha “Heatwave”, o sucessor de “Favor” que apresenta as colaboradoras de boygenius, Phoebe Bridgers e Lucy Dacus, para auxiliar na divulgação do álbum Little Oblivions esperado para 26 de fevereiro via Matador Records.

Produzida pela própria artista, a faixa inicia com uma guitarra pontuada, teclados cintilantes e Baker cantando sobre um carro que ela testemunhou em chamas (“é pior do que a morte do que a vida comprimida / preencher uma página no jornal de domingo / tive um pensamento estremecedor / isso vai me atrasar para o trabalho”) para ser confrontada por pensamentos triviais.

Em comunicado, Baker conta:

“Talvez seja um assunto banal ou bem conhecido, mas “Heatwave” é sobre como ser confrontada com quanto tempo eu gasto me preocupando com coisas que são triviais. Eu estava presa no trânsito porque um carro entrou em combustão e isso me fez me sentir tão estúpida por estar preocupada com as coisas que eu estava ansiosa naquele dia. Foi uma coisa tão comovente, um evento que comunicou muitas coisas complexas em uma única imagem. Então, escrevi uma música sobre isso. Eu sei que não sou a primeira pessoa a testemunhar uma atrocidade e considerar minha própria mortalidade ou fragilidade da vida por causa disso, mas essa foi minha experiência. Teoricamente, a lição ou simbolismo a ser interpretado ali é que a vida é preciosa, e não vale a pena dediquemos nosso tempo e energia aos pensamentos negativos, mas, Jesus, como é possível ser uma pessoa viva na Terra e não ter pensamentos negativos? Certamente é menos romântico dizer que a consideração da fragilidade da vida me fez sentir aliviada com minha própria inconsequência, mas é verdade; é reconfortante pensar no papel minúsculo que todos desempenham no drama humano, perceber que temos mais escolha sobre o que damos poder sobre nós do que talvez pensássemos”.