Sharon Van Etten anuncia edição comemorativa do álbum ‘Epic’ com Fiona Apple, Justin Vernon, Shamir e mais

A cantora e compositora Sharon Van Etten prepara uma edição comemorativa de dez anos do álbum Epic para o dia 16 de abril via Ba Da Bing. Intitulado Epic Ten, o registro duplo conta com o material original e covers interpretados por Fiona Apple, Lucinda Williams, Shamir, Courtney Barnett e outros.

“Epic representa uma encruzilhada para mim como artista, passando de estagiário a artista no Ba Da Bing, de cantor folk solo a tocar com uma banda pela primeira vez e começando a fazer shows em turnês onde as pessoas apareciam. Estou maravilhada com os artistas que queriam participar da comemoração do meu aniversário e relançamento, de jovens músicos inspiradores a artistas que me colocaram sob sua proteção, que conheci em turnê e artistas que admiro desde que era uma adolescente. Cada um desses artistas continua a influenciar minha escrita e a fornecer um senso de camaradagem durante esta nova era de compartilhamento de música” disse Van Etten em um comunicado.

A primeira amostra de contribuições é a do Big Red Machine, de Justin Vernon e Aaron Dessner, na faixa “A Crime” e que segue a estética acústica de Van Etten, mas em guitarras elétricas e uma energia extra nos vocais distintos dos artistas.

Capa e repertório de Epic Ten:

Disco 1

01. “A Crime”
02. “Peace Signs”
03. “Save Yourself”
04. “Dsharpg”
05. “Don’t Do It”
06. “One Day”
07. “Love More”

Disco 2

01. “A Crime” (Big Red Machine cover)
02. “Peace Signs” (IDLES cover)
03. “Save Yourself” (Lucinda Williams cover)
04. “Dsharpg” (Shamir cover)
05. “Don’t Do It” (Courtney Barnett com Vagabon cover)
06. “One Day” (St. Panther cover)
07. “Love More” (Fiona Apple cover)