Mykki Blanco volta com o espirituoso single “Free Ride”

Mykki Blanco, pioneiro do hip hop queer, anuncia o retorno com o single “Free Ride”, seu primeiro lançamento pelo selo Transgressive Records.

A faixa, coproduzida por FaltyDL e Hudson Mohawke, marca uma nova era para Blanco, uma evolução significativa na maturidade e no crescimento de sua sagacidade na arte da composição e da musicalidade. A combinação de um revigorante refrão gospel, a batida marcante que lembra o apogeu do selo Roc-A-Fella e versos que revelaram o sofrimento do fim de um relacionamento de longo prazo (“o que eu não faria por amor”) demonstra um novo sopro de vida na carreira de Mykki.

Sobre a faixa, Blanco comenta:

“Alguns dos momentos e conversas mais íntimos que já compartilhei foram com minha mãe em longas viagens no interior do sul quando eu era adolescente. A música que marcou essas memórias em nossas viagens diárias foi o material de geração da minha mãe. Eu me pegava sonhando acordado, refletindo e imaginando o tipo de vida que gostaria de criar para mim. Essas memórias e a música de Luther Vandross foram as primeiras inspirações para a criação de minha nova música”.

A canção ganha um videoclipe, dirigido por Hannah Rosselin, que apresenta Blanco cercado por familiares e amigos enquanto eles se reúnem para um batizado. Como “Free Ride”, o clima é alegre e positivo, saltando de uma festa para o batismo com todos espalhando seu amor em cena.

“Eu queria retratar a situação muito real de dois humanos apaixonados e criando uma criança sem necessariamente ter a mesma sexualidade, mas um amor de aceitação, o amor criado ao criar uma família e aceitar onde quer que seu amante caia no espectro” revela o artista.