beabadoobee anuncia EP produzido pelo The 1975 e lança o single “Last Day on Earth”

A artista indie rock Beatrice Kristi Laus (a.k.a. beabadoobee) anuncia o EP Our Extended Play, produzido e coescrito com Matty Healy e George Daniel do The 1975, ainda sem data definida pelo selo Dirty Hit.

O primeiro single do compacto, “Last Day on Earth”, soa como um continuidade do disco de estreia, Fake It Flowers, em que a artista revela eventos dramáticos de sua juventude nos versos “e se tudo der errado / e parece que ainda somos jovens, que merda” e com um toque amigável das melodias (como “Menswear”) do The 1975.

“”Last Day on Earth” é sobre todas as coisas que eu teria feito se soubesse que estaríamos entrando em um bloqueio e o mundo mudaria do jeito que mudou. Foi escrito logo após o primeiro bloqueio principal e, liricamente, está refletindo sobre como seria se todos soubéssemos com antecedência o que iria acontecer. Todas as coisas que eu teria feito se soubesse que era o último dia de nossa velha normalidade. Escrevi e gravei o EP em uma fazenda no interior com Matty e George do The 1975. Foi muito bom poder criar juntos, minha primeira vez escrevendo e gravando naquele tipo de ambiente. Eu queria experimentar os sons e sons ainda mais e o EP, para mim, dá uma sensação de união … como estamos todos juntos como um” disse beabadoobee em um comunicado à imprensa.

A canção vem acompanhada de um videoclipe juvenil e festivo dirigido por Arnaud Bresson.