Depois de lançar a devastadora “Thumbs” no mês passado, a cantora e compositora Lucy Dacus anuncia seu terceiro álbum de estúdio, Home Video, para o dia 25 de junho pelo selo Matador. O registro, liderado pelo single e videoclipe de “Hot & Heavy”, é baseado nas questões de Dacus sobre sua maioridade em Richmond, Virgínia. Muitas das canções começam da mesma forma que um livro de memórias, e todas elas têm a compaixão, o humor e a honestidade da melhor escrita autobiográfica.
“Hot & Heavy” define o cenário para os sentimentos de Dacus sobre um novo laço em sua cidade natal após o sucesso repentino em versos como “estar de volta aqui me deixa com o rosto quente / sangue em minhas veias pulsantes / lembranças pesando em meu cérebro”. Isso criou distorções em si mesma – pessoas que ela não conhecia estavam olhando para ela como se a conhecessem melhor do que ela mesma.
“Achei que estava escrevendo “Hot & Heavy” sobre um velho amigo, mas percebi ao longo do caminho que se tratava apenas de superar versões anteriores de mim mesmo. Grande parte da vida é se submeter a mudanças e se despedir mesmo que você não queira. Agora, sempre que vou a lugares que costumavam ser importantes para mim, parece que estou invadindo o passado. Sei que minha versão jovem não me aprovaria agora, e isso é constrangedor e um pouco doloroso, mesmo sabendo intelectualmente que gosto da minha vida e de quem sou” explica Dacus.
O videoclipe da faixa traz Dacus assistindo memórias suas no histórico Byrd Theatre, onde costumava assistir à filmes durante sua adolescência, e encontrando “estranhas versões suas” pelo local. A direção é da própria artista e Marin Leong.
Capa e repertório de Home Video:
01. “Hot & Heavy”
02. “Christine”
03. “First Time”
04. “VBS”
05. “Cartwheel”
06. “Thumbs”
07. “Going Going Gone”
08. “Partner in Crime”
09. “Brando”
10. “Please Stay”
11. “Triple Dog Dare”