Jorja Smith anuncia Be Right Back, projeto de oito faixas e sucessor do álbum de estreia Lost and Found, para o dia 14 de maio.
Sobre o projeto, a artista conta:
“Chama-se ‘Be Right Back’ porque é algo que quero que meus fãs tenham acesso, isto não é um álbum e essas músicas não teriam sido lançadas. Se eu precisei fazer essas músicas, então alguém precisa ouvi-las também”.
Para coincidir com o anúncio, Jorja compartilha o single “Gone”. A canção é um número construído numa batida lenta equilibrada por notas de piano, cordas elegantes e o vocal comovente da artista que canta sobre perda em versos como “diga-me como manter meu mundo em movimento sem você / como meu mundo pode ser muito melhor sem você?”. A produção é de Rahki, conhecido por trabalhos de Kendrick Lamar e Mac Miller.
Sobre a faixa ela conta:
“Há algo sobre ser capaz de escrever sobre uma coisa e isso significar tantas coisas diferentes para os outros. Eu amo que essa música, bem, qualquer uma das minhas músicas, na verdade, será interpretada de maneiras diferentes, dependendo das experiências das pessoas que estão ouvindo. Aqui eu pergunto por que as pessoas têm que ser tiradas de nós”.
“Gone” segue o caminho do último lançamento de Smith, “Addicted”, que também aparece em Be Right Back ao lado de 6 composições inéditas, incluindo uma participação do rapper londrino Shaybo (“Bussdown”).
Capa e repertório de Be Right Back:
01. “Addicted”
02. “Gone “
03. “Bussdown” (com Shaybo)
04. “Time”
05. “Home”
06. “Burn”
07. “Digging”
08. “Weekend”