Luiza Sales lança o single “Helena” com videoclipe animado à mão

A cantora e compositora carioca Luiza Sales volta a dedicar-se à carreira solo após o projeto Luiza & Pedro, duo com o pianista Pedro Carneiro, e compartilha mais uma prévia da nova etapa com o single “Helena”.

A canção retrata a história real de uma mulher que perdeu a visão aos 30 anos e voltou a enxergar 50 anos depois. Esta mulher é tia-avó da compositora, que, impactada pelo fato inusitado, compôs a canção.

“Voltar a enxergar pode ser uma metáfora para uma libertação de uma relação abusiva ou de uma situação de dor. A música mostra que essa sensação de liberdade pode ser vivenciada nas coisas simples: quando olhamos o mar, vamos ao cinema ou escolhemos as roupas que queremos usar”, revela.

A compositora termina com um desejo: que depois de alcançar esta liberdade, o mundo continue cheio de cores e não voltemos a nos aprisionar novamente.

Com forte influência de Belchior, a faixa foi produzida por Vinicius Castro em gravação remota que contou com a participação de músicos de várias partes do mundo, entregando uma sensação de “segurança para Helena” com um brilho extra nos teclados e banjos que acompanham o vocal sereno de Sales.

A canção ganha um videoclipe animado feito à mão pela artista carioca Ilana Paterman Brasil, misturando técnicas de desenho em grafite e pintura em aquarela. A artista visual desenhou a cantora frame a frame, totalizando mais de 1000 desenhos para realização do material.