Martina Topley-Bird anuncia ‘Forever I Wait’, seu primeiro álbum em mais de uma década

Martina Topley-Bird, lembrada como a musa de Tricky em albuns como Maxinquaye (1995), anuncia o quarto disco solo, Forever I Wait, produzido por ela e com a colaboração de Robert Del Naja (a.k.a. 3D), do Massive Attack. O álbum de 12 faixas, com lançamento previsto para 10 de setembro, captura uma extensa jornada descrevendo, confrontando, analisando, refletindo e às vezes incitando enquanto busca fazer as pazes com o que a vida é. Este é o primeiro trabalho em mais de uma década desde o aclamado Some Place Simple (2010).

Em nota, a artista revela:

“Tive de recalibrar / reconfigurar minha maneira de me relacionar com a música e a indústria musical para fazer o disco que queria … e isso levou tempo. E eu demorei o tempo que precisava. Comecei em Londres, mudei-me e morei na América pela primeira vez na minha vida, depois voltei brevemente para Londres e terminei o disco na Espanha”.

“Pure Heart”, o primeiro single do registro, carrega uma atmosfera trip hop sombria e emocionante em sintetizadores, blips eletrônicos, riffs de guitarra e o vocal hipnótico da artista numa viagem pela psique, alternando diferente estados e emoções, que termina com Bird cantando: “eu não estou com medo”.

Capa e repertório de Forever I Wait:

01. “Pure Heart”
02. “Wanted”
03. “Hunt”
04. “Weasel”
05. “Wyman”
06. “Love”
07. “Game”
08. “Free”
09. “Collide”
10. “Blood”
11. “Sand”
12. “Rain”