Lucy Dacus lança o terceiro álbum de estúdio, Home Video, no 25 de junho via Matador. Depois de compartilhar canções como “VBS”, “Hot & Heavy” e “Thumbs”, a artista compartilha a inédita “Brando”.
A canção mescla referências da velha Hollywood – citando Fred Astaire e Ginger Rogers, ‘A Felicidade Não Se Compra’, ‘Casablanca’ – com observações de um relacionamento impulsivo. A melodia cativante de Dacus é moldada inicialmente em uma bateria casio antes de dar lugar a uma onda de instrumentação – de sintetizadores, chimbal de sintetizador, guitarras e percussão – e versos como “estou em uma janela do segundo andar / e você está gritando comigo “Stella!” / e eu estou rindo porque você pensa que é Brando, mas você nunca chegará perto” numa referência ao clássico ‘Uma Rua Chamada Pecado’.
Em comunicado, a artista revela:
““Brando” se refere a um amigo dramático que tive no colégio, cuja personalidade era toda a mídia que ele consumia. Ele me mostrou muitos filmes e músicas incríveis, mas acho que ele estava mais interessado em me usar como um álbum de recortes de seus próprios gostos do que realmente me conhecer. Ele alegou me conhecer melhor do que ninguém, mas comecei a sentir que tudo o que ele queria de mim era ser um parceiro de cena no filme de sua vida”.