O Pom Pom Squad lança o disco de estreia, Death Of a Cheerleader, no dia 25 de junho via City Slang e compartilha a faixa “Crying” com um videoclipe dirigido por Mia Berrin, a vocalista da banda, e Julia Sub.
A canção é uma balada sombria e grunge construída em guitarras salientes, floreios cinematográficos dos anos 50/60 e no vocal lastimoso de Berrin. É um retrato sobre autodestruição e exorcizar demônios de uma depressão em versos como “se eu sou uma vadia pelo menos alguém é / faça uma lista de argumentos que não ganhei / naturalmente, estou sozinho de novo”.
Em comunicado, Berrin revela:
“O personagem dessa música é basicamente o meu ego: a parte de mim que não aprende, comete os mesmos erros constantemente, é esquisita, não consegue admitir que está errada”.
O videoclipe, inspirado em filmes noir e uma obsessão pelas obras de David Lynch como as artistas revelam em comunicado, é uma carta de amor para o ato de chorar. É um confronto com o isolamento e como o medo se materializa em nossas vidas (representado aqui em mãos que rastejando em cena): seja na escuridão, em uma sala de cinema vazia, um armazém ou um velho motel.