BOY prepara primeiro disco em seis anos e lança o single “Fit Back In”

O duo BOY, das garotas Valeska Steiner e Sonja Glass – conhecidas pelo sucesso “Little Numbers” (2011) -, começa a finalizar o terceiro disco de estúdio, o primeiro disco em seis anos, e apresenta o single “Fit Back In”.

A canção é um número melancólico e pop com influência folk sobre sentir-se estranha em sua própria cidade e pele como se não mais se encaixasse. Em comunicado, Steiner conta:

“Eu me sinto muito grata por essa música, porque realmente aprendi algo por mim mesma. Comecei a escrever depois que meu pai faleceu, quando tive a estranha sensação de que, em apenas mais uma semana, um ano teria se passado e de alguma forma eu teria que superar isso magicamente e não me sentir tão triste ou perdida. É como se houvesse um período oficial de luto e, depois disso, você deveria estar bem. Então, eu escrevi enquanto era “permitido” ter esse sentimento, então enviei a letra para Sonja, que escreveu a música. Mais tarde, decidimos que o fim não estava funcionando, e mais alguns meses se passaram, e então a frase “o tempo não sara / simplesmente passa” veio até mim. Foi um alívio tão grande! Existem tantas frases usadas que não questionamos, como “o tempo cura tudo”, mas algumas coisas são tristes para sempre. Eu encontrei conforto em reconhecer isso e, ao mesmo tempo, fui capaz de ver mais e mais claramente como, com o passar do tempo, isso traz uma nova vida, uma nova beleza e novas coisas para esperar”.

“Fit Back In” vem acompanhada de um videoclipe que revela a essência da composição nas pequenas histórias de seus personagens. A direção é de Stephan Telaar.