Lorde lança o single “Solar Power” e Jack Antonoff teima em produção

A neozelandesa Lorde retoma as atividades musicais e apresenta o primeiro gostinho do aguardado terceiro disco de estúdio, o sucessor de Melodrama e que se chama Solar Power, com a faixa-título.

“Solar Power”, que soa como uma versão menos psicodélica e veranil do produtor Jack Antonoff para “The Melting of the Sun” de St. Vincent (especialmente nos refrões) com “Loaded” do Primal Scream e que vem com os vocais de apoio de Phoebe Bridgers e Clairo, é um número pop agradável com boas vibrações – sem dramas adolescentes -, em que a artista exala confiança, bem-estar e distração em uma faixa apropriada para ser trilha sonora de um período pós-isolamento intenso por conta da pandemia.

Sobre a canção, Lorde revelou em uma newsletter:

“É sobre aquela energia contagiante e sedutora de verão que toma conta de todos nós, em junho (ou dezembro, se você é um bebê do hemisfério sul como eu, mas sei que é literalmente IMPOSSÍVEL para todos vocês se envolverem, então não preocupado com isso!!).
Fiz tudo com amigos aqui na Nova Zelândia. Minha melhor amiga Ophelia tirou a foto da capa, deitada na areia enquanto eu pulei sobre ela, nós duas rindo. Eu fiz algo que encapsula de onde eu sou – minha família, minhas amigas, minha vida ao ar livre, minhas ruminações constantes e minha busca interminável pelo divino”.

A música vem acompanhada de um videoclipe com a artista curtindo um dia de praia com os amigos. A direção é da própria Lorde e Joel Kefali.