BANKS volta endiabrada no single e videoclipe de “The Devil”

BANKS lança o single “The Devil”, a primeira faixa promocional do quarto registro de estúdio, o sucessor de III e do o EP Live and Stripped, esperado para o segundo semestre do ano pelo selo AWAL Recordings.

A canção é um número pop sombrio sobre empoderamento e transformação, em versos marcantes, gritos e sussurros como “eu sou o diabo, eles disseram que eu sou o diabo? / coloque sua fé em outra vida passada”, em que a artista tenta nos convencer a ficar do lado do mal em abraçar a escuridão interior. A produção é de Al Shux (Lana Del Rey, SZA), Jeff “Gitty” Gitelman (Chloe x Halle) e BANKS.

Sobre a canção, a artista revela:

“”The Devil” é sobre ser mais forte do que os demônios que te perseguem. Sobre o renascimento e a transformação nas forças da natureza para o qual nascemos.

O videoclipe, dirigido pela artista e Jenna Marsh (“Syrup”, de Tkay Maidza), é inspirado em clássicos do cinema como ‘Drácula’, de Coppola, e ‘A Morte lhe Cai Bem’, com Meryl Streep e Bruce Willis, em que a artista transforma a vida de um rapaz (Deaken Bluman, de ’13 Reasons Why’) num verdadeiro inferno sensual. Sobre o trabalho, a artista conta:

“Este vídeo representa o mundo distorcido, surreal e divertido em que existo como o diabo. Nenhum demônio pode me tocar porque eu não sou tentado por seu charme. Dê-me uma rosa e eu comerei. Neste mundo, eu hipnotizo e coloco cada demônio em uma caixa enquanto danço, voo e brinco com minhas irmãs demoníacas. Alguém escreva meu novo nome”.