SUN lança o brutal e grandioso single “Golden” do EP ‘Brutal Pop II’

A cantora, compositora, guitarrista e atriz franco-alemã SUN lança o single “Golden” para promover o EP Brutal Pop II esperado para o segundo semestre de 2021. O compacto é uma combinação de sons extraídos do pop, rock e metal em sua busca incessante por uma música bela e poderosa. A artista gravou os vocais e instrumentos por conta própria em casa, enquanto o premiado engenheiro/produtor Andrew Scheps (Adele, Red Hot Chili Peppers, Metallica) coproduziu e mixou o material à distância via Zoom.

“Golden”, o primeiro single Brutal Pop II, é um número pop metal grandioso e escapista sobre sentir-se solitária e deprimida por uma melodia que transita por brechas de remanso e outras de extrema repulsa nas guitarras violentas, percussão carregada e gritos da artista junto a versos firmes como “venha e faça uma lavagem cerebral em mim / pressione reset na minha alma / me inocule contra todos os sonhos que eu deveria deixar ir”.

SUN escreveu a canção em seu apartamento, sentindo-se desanimada com a vida, mas ancorando-se em um momento que aconteceria diariamente:  quando o sol se punha e uma linda luz laranja quente entrava pela janela e a deslumbrava. Esse momento de brilho a inspirou a criar um mundo de sonhos, onde ela poderia escapar quando a realidade do mundo se tornasse muito cruel.

Sobre a música, a artista revela:

“Eu escrevi “Golden” quando toda a minha vida estava desmoronando. Aquele que eu mais queria que estivesse lá não estava mais nesta terra. Eu senti tanto a falta do meu pai! Isto senti como se uma parte de mim tivesse desaparecido com ele e eu nunca poderia viver sem ele. “Golden” foi inspirada no lindo céu noturno de Paris. Sua bela vista ajudou para eu fugir para um lugar imaginário seguro, para lidar com sua perda, com minha solidão e com vida em geral. Estou muito grato pelo lindo céu noturno em Paris”.

Vale a pena conferir o cover de “Survivor”, single das Destiny’s Child, nas mãos de SUN: