Hayden Thorpe anuncia o álbum ‘Moondust For My Diamond’ com o single “The Universe Is Always Right”

Hayden Thorpe (ex-Wild Beasts) anuncia o álbum solo Moondust For My Diamond, o sucessor de Diviner e do EP Aerial Songs, para o dia 15 de outubro via Domino. Segundo o artista, as letras destacam “o ponto de encontro entre ciência e religião, a grande luta pela realidade que molda grande parte do nosso tempo”.

“The Universe Is Always Right”, o primeiro single do registro e com produção de Bullion (Westerman), é um número atmosférico moldado em beats cronometrados, sintetizadores graciosos, guitarras sutis e o vocal angelical de Thorne.

Sobre a nova música, ele revela:

“E sobre a natureza? E quanto ao cosmos? E quanto a todas essas coisas que rompem a tirania do eu? Nossos órgãos dos sentidos trazem o mundo para dentro de nós, afinal, eu só tinha que cantá-lo de volta. Fiquei encantado novamente com o mistério da ciência e como poderia falar com o coração em uma época em que a métrica é o evangelho”.

O videoclipe cinematográfico filmado na terra natal de Hayden, The Lake District, é dirigido por Tom Haines. É uma espécie de peça de realismo mágico em que um estranho presságio traz uma nova promessa para uma família remota.

Capa e repertório de Moondust For My Diamond:

01. “Material World”
02. “The Universe Is Always Right”
03. “No Such Thing”
04. “Parallel Kingdom”
05. “Golden Ratio”
06. “Metafeeling”
07. “Supersensual”
08. “Hotel November Tango”
09. “Rational Heartache”
10. “Spherical Time II”
11. “Suspended Animation”
12. “Runaway World”