Spencer. anuncia álbum de estreia R U Down? e lança o single “Lonely as I Ever Was”

Depois de apresentar uma série de singles (“Hold It Down”, “2much” e “Automatic”), o músico neo soul Spencer Allen (a.k.a. Spencer.) anuncia o disco de estreia, R U Down?, para o dia 10 de setembro via 4AD. Para celebrar o anúncio, o artista compartilha a primeira faixa de trabalho: “Lonely as I Ever Was”.

A canção é um groove repleto de soul, elementos de hip hop, baixos marcantes e o falsete de Spencer. para cantar a expectativa de garantir o amor de uma garota para si em versos como “oh baby, se você apenas me der uma chance / oh baby, você quer, eu tenho isso para você / oh baby, notei você desde o meu primeiro olhar / oh baby, talvez eu perca / e você ganhou”.

Em comunicado, o artista conta sobre a música:

“”Lonely as I Ever Was” foi a última música que escrevi para o meu álbum. Até fiz o encerramento no mesmo dia. O tema deste é basicamente da música “Next Lifetime” de Erykah Badu, e eu até faço referência à ela nas letras. É como estar do outro lado da situação dela, implorando a alguém em um relacionamento que considere um relacionamento com você”.

No videoclipe, dirigido por Rooftop, Spencer. vaga pelas ruas de um bairro do Brooklyn, ansiando por sua paixão e encontrando um desfecho, no mínimo, inesperado.

Capa e repertório de R U Down?:

01. “Byyyte”
02. “Lonely as I Ever Was”
03. “U Around”
04. “My Luv”
05. “After the Show”
06. “Luv Me Not”
07. “Roc Star”
08. “Stay with Me”
09. “No Direction”
10. “Heart Freestyle”
11. “Drop”