Rodrigo Amarante relaciona a magia da dança com o amor no single “Tango”

Rodrigo Amarante revela a faixa “Tango”, a sucessora de “I Can’t Wait” e “Maré”, para promover o álbum Drama esperado para o dia 16 de julho via Polyvinyl.

A canção é um número leve e romântico em guitarras, pianos elétricos, saxofones e percussão alinhada para que a letra verse sobre dança para falar de relacionamento amorosos. “Pegue-me se puder, de novo / me segure se eu cair, você saberá quando / não olhe para os pés, está em suas mãos / quando é hora de virar, eu salto você vem / levemente você pega meu peso, suavemente você quebra o gelo / dificilmente eu sei o caminho, você me faz dançar esta noite”, canta Amarante.

O videoclipe, dirigido por Tobias Datum, traz um casal envolvendo-se numa dança dentro de um estúdio e, na medida em que a intimidade cresce, levando seus movimentos para outros ambientes.

Em nota, o músico escreve:

“Quando escrevi essa música eu estava projetando a ideia de um amor que dura, que se apoia mutuamente e é confiável, seguro nesse sentido, e eu não consigo imaginar isso sendo possível sem uma boa dose de senso de humor. Essa parece ser uma maneira única de superar os tempos difíceis. A canção ensaia esse amor por meio do que aparece como instruções de dança, súplicas à coordenação de movimentos. Quando conheci Julie e Angel e os vi dançar, senti como se encontrado esse amor. Quando liguei a câmera, uma lágrima rolou dos meus olhos; o filme foi captando o que eu tentei escrever, enfim, um amor que pode ser visto, um amor que as palavras e a melodia só podem sugerir”.