O trio escocês CHVRCHES apresenta o terceiro single do álbum Screen Violence agendado para o dia 27 de agosto via Glassnote.
“Good Girls”, o sucessor de “He Said She Said” e “How Not to Drown” com Robert Smith, foi a segunda música que a banda escreveu para o novo álbum, estabelecendo o tom lírico e synthpop brilhante para Screen Violence. O vocal poderoso da vocalista Lauren Mayberry entrega a letra vital sobre os ideais misóginos infligidos às mulheres com urgência e as frustrações de ter que se explicar constantemente: “boas meninas não choram / e boas meninas não mentem / e boas meninas justificam, mas eu não / boas meninas não morrem / e boas meninas continuam vivas / e boas meninas satisfazem, mas eu não”.
Sobre a canção, Mayberry revela:
“A linha de abertura (“matar seus ídolos é uma tarefa árdua”) foi algo que escrevi depois de ouvir alguns amigos discutindo sobre as implicações atuais de amar certos artistas masculinos problemáticos – fiquei impressionada com o quão longe as pessoas iriam ir para desculpar seus heróis e como isso foi tão justaposto às minhas próprias experiências no mundo. As mulheres têm que justificar constantemente seu direito de existir e negociar por seu próprio espaço. Disseram-nos que coisas ruins não acontecem com meninas boas. Que se você se curar para se encaixar no ideal – se manter pequena, segura e aceitável – você ficará bem, e isso simplesmente não é verdade”.
O videoclipe da canção é dirigido por Scott Kiernan.