Dee Gees, o alter ego do Foo Fighters, apresenta cover de “You Should Be Dancing” do Bee Gees

O Foo Fighters adota o alter ego Dee Gees – uma homenagem aos Bee Gees -, e mira a era da música disco no aguardado EP Hail Satin que chega às ruas no dia 17 de julho.

Para promover o compacto, a banda libera um vídeo de “You Should Be Dancing” em que dá uma nova vida ao clássico de 1976. A versão funde a impressão extrovertida de Barry Gibb no vocal de Grohl, baixos distorcidos, teclados e riffs ágeis, percussão funky e um trio de backing vocals elegante.

Em entrevista à BBC Radio 2, Dave Grohl falou o motivo de um cover da música, dizendo que alguém perguntou se ele tinha visto o recente documentário Bee Gees.

“Eu era como a última pessoa na terra – a única pessoa que não tinha visto! Então eu pensei, “Por que não fazemos apenas uma música dos Bee Gees?”. Começamos a gravar a faixa instrumental e então pensei: “Ok, bem, vou sair e cantá-la”. E deixe-me dizer: “eu nunca, nunca na minha vida cantei assim, mas foi a música mais fácil que eu já cantei em toda a minha vida. Eu cantei a música, e foi tipo… em seis minutos estava tudo pronto. Eu deveria ter cantado assim durante os últimos 25 anos”.