LUMP, de Laura Marling e Mike Lindsay, revela o single e videoclipe de “Gamma Ray”

O LUMP, projeto musical de Laura Marling e Mike Lindsay, compartilha o single “Gamma Ray” para promover o álbum Animal esperado para o dia 30 de julho via Chrysalis / Partisan Records.

A canção é um número industrial radiante e sinistro, combinando a delicadeza dos vocais em camada de Marling com os sintetizadores tortos de Lindsay, para designar a criatura LUMP em versos como “com licença / eu não acho que fomos apresentados”.

Lindsay diz sobre a faixa:

“Há uma parte da segunda metade em que você ouve uma voz e, na minha mente, era a criatura LUMP falando conosco dizendo ‘Com licença, acho que não fomos apresentados’, e então ele faz esse tipo de ‘Ahhh!’, é o LUMP passando pelo meu harmonizador Eventide H949. Acho que é assim que você diz ‘LUMP’ na linguagem LUMP. Laura também usa a palavra ‘boquiaberta’, o que é brilhante.”

Marling acrescenta:

“As letras são apenas composições sem sentido, mas sempre tive em mente uma história que ouvi sobre a morte do primo do meu pai. Ele morreu muito jovem, cometeu suicídio tristemente, obviamente muito antes de eu nascer. Ele era incrivelmente bonito e todos o amavam, e quando tocaram o sino em seu funeral, duas irmãs do meu pai desmaiaram. Eles estavam sobrecarregados. “Gawping” vem do cantor francês Georges Brassens, que fez uma música bem esquisita chamada “Brave Margot”, e na tradução há algo sobre os homens “boquiabertos”.

“Gamma Ray” chega acompanhado de um videoclipe animado e dirigido por Marling.