Alexis Taylor, do Hot Chip, lança o single “House Of The Truth” do álbum ‘Silence’

Alexis Taylor, mais conhecido pelos trabalhos no Hot Chip, lança o videoclipe de “House Of The Truth” para promover o sexto disco solo, Silence, esperado para o dia 17 de setembro via Orbistor Records.

A canção, sucessora de “Dying in Heaven” e inicialmente uma faixa descartada pelo Hot Chip, revela-se uma balada dramática criada numa bateria eletrônica, piano que flerta com o house, sutis instrumentos de sopro e no vocal melancólico de Taylor.

“”House Of The Truth” começou como uma faixa acelerada do Hot Chip, tendo a influência dos discos empoeirados de Moodymann. Por vários motivos, a música nunca foi lançada. Fiquei bastante desanimado por acreditar na força dela. Eu voltei à ela em shows solo, transformando-a apenas em piano e bateria eletrônica. Tendo lutado para encontrar a direção certa para algo que eu realmente amo, e sobre o qual os fãs sempre me perguntam, eventualmente eu me conformei com esse ritmo de evolução lenta que se constrói com uma tensão dramática num crescendo ao longo de seus quatro minutos. Parecia que tinha finalmente descoberto a música gospel que estava escondida dentro das várias versões originais da música”.

O videoclipe da música traz Taylor entrando por portas misteriosas e subindo por uma corda em um mundo que se encontra invertido em 180 graus.

O diretor Simon Owens revela:

“Muita coisa mudou nos anos que se passaram desde meu último videoclipe com Alexis e o Hot Chip e ainda assim algumas coisas permanecem as mesmas. Alexis e eu imaginamos uma corda gigante e ela se tornou realidade – uma única e mesma tarefa e ideia de Sísifo! Do lado de fora da nova casa de Alexis, deixada para enfrentar o que quer que a vida jogasse neles, havia cinco portas, viajamos com a corda gigante, por essas portas, até chegarmos a Videonirvana”.