Lady Gaga volta a alimentar os ‘little monsters’ e lança o álbum Dawn of Chromatica, trabalho com um olhar renovado para Chromatica, pelo selo Interscope Records.
O projeto, supervisionado por BloodPop, apresenta um grupo seleto de artistas oferecendo suas próprias versões para as composições. Entre alguns estão: Arca (“Rain On Me”), Charli XCX (“911”), Rina Sawayama (“Free Woman”), Bree Runway (“Babylon”), Shygirl (“Sour Candy”), Pabllo Vittar (“Fun Tonight”), Ashnikko (“Plastic Doll”), Dorian Electra (“Replay”), Planningtorock (“1000 Doves”) e muito mais.
Em nota, Gaga escreve:
“Eu os convido a dançar este álbum em celebração aos jovens artistas de todo o mundo. Artistas que veem o mundo, sentem o mundo e colocam esse sentimento em algo maior do que todos nós: a música”.
BloodPop, que trabalhou com Gaga em Joanne e no lançamento inicial de Chromatica, chamou o álbum de “puramente uma celebração da música e de grandes artistas”. Ele também comentou que as colaborações da artista com a falecida produtora SOPHIE estavam sendo consideradas para o lançamento, embora nenhuma das canções apareça em Dawn of Chromatica.
“Trabalhamos com a SOPHIE muito cedo. Ela foi a primeira colaboradora dessas sessões. Aqueles dias foram divertidos. Embora elas não tenham entrado no álbum, ainda planejamos terminar essas músicas e apresentar algo especial dentro do universo Chromatica”, revela BloodPop.
Se Chromatica era uma festa para curtir em casa em tempos de pandemia, Dawn of Chromatica segue a mesma ideia como se estivéssemos sob o efeito de um entorpecente.