A cantora, compositora e produtora Lindsey Jordan (a.k.a. Snail Mail) anuncia o álbum Valentine, o sucessor da estreia Lush, para o dia 05 de novembro via Matador Records.
“Eu queria dedicar o máximo de tempo possível com esse álbum para ter certeza de que estava feliz com cada detalhe antes de liberá-lo para todos. Referir-se ao processo como o nível mais profundo de catarse e terapia que já experimentei seria um eufemismo enorme. ‘Valentine’ é meu filho!” disse Jordan em um comunicado à imprensa.
A biografia que acompanha o álbum, escrita por Katie Crutchfield (a.k.a. Waxahatchee), nos dá uma ideia do que Jordan experimentou enquanto escrevia as canções, incluindo “sucesso que mudou sua vida, uma separação dolorosa e seis semanas de reabilitação”.
A faixa-título é uma ode a um amor perdido que serve como uma ponte entre a abordagem baseada nas guitarras de Lush e a paleta instrumental mais expansiva de seu novo trabalho. Com um sintetizador de tom sombrio e riffs de guitarra sutis, Jordan canta sobre estar apegada a um relacionamento em crise antes de entregar um refrão explosivo: “então, por que você quer me apagar? / querido, namorado / você sempre saberá onde me encontrar / quando mudar de ideia”.
O vídeo cinematográfico, dramático e violento, dirigido por Josh Coll, acompanha a artista como a pessoa estranha em um triângulo amoroso.
Capa e repertório de Valentine:
01. “Valentine”
02. “Ben Franklin”
03. “Headlock”
04. “Light Blue”
05. “Forever (Sailing)”
06. “Madonna”
07. “c. Et Al.”
08. “Glory”
09. “Automate”
10. “Mia”